BLOGS DO PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

IGREJA BATISTA

FONTE: SITE DA IGREJA BATISTA DE PAU DOS FERROS

1964/1965
Inauguração da Igreja Batista de Pau dos Ferros

A Igreja Batista de Pau dos Ferros, teve sua organização às 19:30h do dia 24 de outubro de 1965. Tendo a mesma se reunido em sessão, após a leitura devocional no Salmo 122 e do Cantor Cristão o hino 385 pelo pastor Diomédio Alves da Silva, e uma oração pelo missionário Lowell Carmen Sehoshler.

Em seguida o presidente do Concílio, o missionário Boyd O´neal, assumiu a direção do trabalho fazendo uma explanação sobre o governo das Igrejas Batistas, que todos são iguais perante a Igreja; em continuação foi organizado o Concílio com os seguintes pastores: Boyd O´neal, o presidente do Concílio, Diomédio Alves da Silva, o vice presidente, Raymud Lowrey Kolb, o orador oficial, Lowell Carmen Sehoshler e o Pastor Antônio Pereira da Silva. Logo após, o presidente facultou a palavra aos pastores para fazerem as suas representações: Pr. Raymud Lowrey Kolb, pastor da Frente Missionária do Piauí, Diomédio Alves da Silva, pastor da igreja do Apodi, Lowell Carmen Sehoshler, pastor missionário do campo Norte Riograndense, Antônio Pereira da Silva, Pastor de Serrinha, Boyd O´neal, pastor missionário do estado das Alagoas.

Em seguida o presidente convidou o secretário para fazer a leitura da carta de transferência dos seguintes irmãos:

Pr. Diomédio Alves da Silva
Celso Porfírio de França
João Pereira do Nascimento
Helena Assis do Nascimento
Joana Alves da Silva
Maria Alves de Lima
Maria Amélia Alves
Samuel Pereira de Assis
Paulo Pereira de Assis
Alfredo Torres Almeida
Raimundo Felipe da Silva
Odílio José Lima
Nodeje Suassuna de Góis
Ivoneide Alves Maia
Margarida Lúcia de Fátima
Francisca Nunes de Souza
Cícero Estevão do Rego
Zélia Assis de Lima
Manoel Messias Araújo
Luiz Nogueira
Isabel Rosa de Andrade
Antônio Alves de França
Pedro Rufino de Marques
Elvira Alves Pereira

Elizabete Teixeira de Oliveira
José Lopes da Costa
Josefina Alves
Francisca Pereira da Costa
Maria Edite da Costa
Maria do Socorro Costa
Eunides Lopes da Costa
Maria Madalena da Costa
Santina Nunes da Silva
Terezinha Leite da Silva
Francisca Torres de Almeida
Terezinha Torres de Almeida
José Alves de França
Francisca das Chagas de Oliveira
Jonas Alves de França
José Valdivino
Moisés Silvino
Zélia Marta de Góis
Sercina Henrique Diniz
Francisco Almeida
Antônio Torres Almeida
Maria Nilza Firmino
Maria Soledade do Rego
Francisca Lopes da Costa

Em seguida o presidente convidou os membros fundadores a ficarem de pé , foi feito uma proposta pelo irmão João Pereira do Nascimento, que a relação dos membros lida se constituissem em uma Igreja Batista , que foi apoiada pelo irmão Francisco Almeida, com o voto solene pelas mãos levantadas. O presidente convidou o Pr. Lowell para fazer uma oração , ficando assim organizada a Igreja Batista de Pau dos Ferros.

Em seguida o presidente pediu que fosse apresentada uma proposta com o nome da igreja, que foi proposto, apoidado e votado que a Igreja recebesse o nome de Igreja Batista de Pau dos Ferros; o presidente apresentou os artigos de fé das Igrejas Batistas, Convidou ainda o Pr. Antônio Pereira da Silva para fazer a leitura do “Pacto das Igrejas Batistas”, sendo aceito pôr unanimidade de votos por todos os membros da novel Igreja.

Em continuação , o presidente do Concílio , procura levar aos irmãos a escolherem a nova diretoria da Igreja , ficando assim:

Moderador : Pr Diomédio Alves da Silva
1ª Secretária : Maria Edite Costa
2ª Secretária : Elnice Lopes da Costa
1º Tesoureiro : Francisco Lopes da Costa
2º Tesoureiro : João Pereira do Nascimento

Logo após, o presidente levou a Igreja a votar seu orçamento, foi proposto, apoiado e votado pela Igreja 20% para a Junta Executiva do Campo; ainda foi votado pela Igreja um pedido de Carta Admissória de filiação a Convenção Batista Norte Riograndense. Em seguida foi eleito o irmão José Lima como mensageiro da Igreja à Assembléia da Convenção estadual. Foi facultado pelo presidente que cada representante de igreja apresentasse uma lista nominal dos membros presentes, que foram as seguintes: Igreja Batista de Mosoró 2, Igreja Batista de Serrinha 2, Igreja Batista de Apodi 9, Igreja Batista de Moreno 7, 1 ª Igreja Batista do Natal 1.

Em seguida foi apresentado um hino por 8 irmãos da Igreja Batista de Pau dos Ferros, logo após, o presidente convidou o orador oficial, o Pastor Raimund Lowrey, que fez a leitura da Bíblia em João 21:15-20, que fez uma bela explanação sobre a vida do grande apóstolo Pedro; dando sequência ao trabalho, agradeceu ao pregador. O irmão Edmilson Rodrigues da Igreja Batista de Mossoró fez um solo, a irmã Ednice Morais foi convidada a recitar uma poesia de Mario Barreto França, da Igreja Brasil para Cristo; O irmão Antônio Germano fez um solo; foram convidadas 3 moças da Igreja Batista do Apodi para cantarem um dueto; em seguida a irmã Aurora fez um solo do hino “Confia em Deus”.

Logo após, foi convidado o Pastor Antônio Pereira de Lima para empossar a Diretoria da Igreja Batista de Pau dos Ferros com uma oração; o presidente do concílio pediu uma proposta para exoneração do concílio, sendo proposto e apoiado, o presidente passou a direção ao pastor eleito, Diomédio Alves da Silva que agradeceu a presença de todas as igrejas, amigos e visitantes e, para encerrar o trabalho o pastor convidou o missionário Raymund Lowrey para finalizar invocando a Bênção Apostólica.

OS PASTORES QUE PASTOREARAM A
IGREJA BATISTA DE PAU DOS FERROS

1965 – Pr Diomédio Alves da Silva ( Outubro de 1965).
1971 – Pr José Martins do Nascimento
1974 – Pr João da Silva Bezerra Júnior
1978 – Pr José Ventura de Oliveira
1981 – Pr Francisco Miguel de Oliveira
1985 – Pr Joaquim Pinto de Mesquita Neto
1992 – Pr Francisco Washington de Oliveira
1997 – Pr Jonas Vieira Lima
2001 – Pr Rosemiro Ferreira de Almeida
2003 – Evangelista Ozéas Lucas Rego (Março/2003).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES  NEWS
O RN PASSA POR AQUI! - O QUE VOCÊ QUER PESQUISAR, VOCÊ ENCONTRA NO "PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS", A MAIOR FONTE DE INFORMAÇÕES ANTIGAS E ATUAIS DE MINHA QUERIDA E AMADA TERRA POTIGUAR, COM 54 BLOGS E MAIS DE 4 MIL , CRIADO A 28 DE DEZEMBRO DE 2008, PELO STPM JOTA MARIA, COM A COLABORAÇÃO DE JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA E JOTA JÚNIOR. ACESSE E CONFIRA!

Quem sou eu

Minha foto
SOU O STRR PMRN JOTA MARIA, NASCIDO NA CIDADE DE MOSSORÓ-RN.AQUI OS OESTANOS VÃO CONHECER A HISTÓRIA DOS MUNICÍPIOS DA MESORREGIÃO . OESTE POTIGUAR. TENHO O MAIOR ORGULHO DE SER MOSSOROENSE E OESTANO DO RIO GRANDE DO NORTE. SOU SOU TORCEDOR DO BARAÚNAS, O MAIS QUERIDO DE MOSSORÓ E INTERIOR DO RIO GRANDE DO NORTE

CONTADOR DE VISITAS

Minha lista de blogs